VÍDEOS SOCIAIS DE ALUNOS DO SUL DE MINAS AGITAM A INTERNET

Empenho, sustentabilidade e muita criatividade marcaram os vídeos dos estudantes de ensino médio que participam da Gincana da FAI 2019. Sucesso desde de sua primeira edição, em 2007, a Gincana interescolar do Sul de Minas está de volta em 2019 para integrar e conscientizar os jovens da região.

Com o objetivo de contribuir para a formação de cidadãos responsáveis preparados para transformar a realidade da sua cidade, a Gincana deste ano tem como tema os 17 Objetivos de Desenvolvimento Social da ONU (ODS). Nesse sentido, para a primeira etapa, equipes de alunos nas 25 escolas inscritas criaram vídeos artísticos ou em forma de relato abordando um dos ODS.

Ana Paula de Souza, de 21 anos, ex-aluna do Escola Estadual Dr. Delfim Moreira, participou da Gincana de 2015, ano em que conquistaram o segundo lugar. A estudante conta que tem cenas memoráveis do evento, com muito trabalho em equipe, com torcidas animadas e gritos de guerra, que também pontuam no cronograma. Sobre o motivo de terem conquistado a posição, Ana Paula relata “com certeza o diferencial para termos conseguido o segundo lugar foi a dedicação da nossa professora, que inspirou os alunos a realizarem tarefas com dedicação”.

VÍDEOS

Os vídeos estarão disponíveis a partir do dia 14/09 nas páginas do Facebook e Youtube da FAI. Entre os dias 14 a 23/09, os trabalhos com mais engajamento serão avaliados pelo público, os que tiverem maior pontuação representarão sua escola sob forma de apresentação na final da Gincana que acontecerá no dia 5 de outubro em Santa Rita do Sapucaí, no Ginásio Alcidão. A expectativa de público é de cerca de mil participantes.

Ascom FAI e foto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *