Cursos de graduação do Inatel estão entre os melhores do país

Mais uma vez, os cursos de graduação do Inatel figuram entre os melhores do país na avaliação anual feita pelo Guia do Estudante, uma das principais publicações referentes a cursos superiores do país. Na edição de 2019 do Guia, quatro das Engenharias oferecidas pela instituição foram estreladas.


O destaque foi para o curso de Engenharia de Controle e Automação, que em sua primeira avaliação, recebeu quatro estrelas. “A boa pontuação obtida pelo curso expressa o reconhecimento da qualidade do corpo docente, dos laboratórios e do trabalho da coordenação. É muito dificil para um curso ter esse conceito logo na primeira avaliação, por isso, trata-se de uma grande conquista”, comentou o coordenador do curso, professor Alexandre Baratella Lugli.

O curso de Engenharia Biomédica ganhou mais uma estrela na avaliação deste ano, ficando também com quatro estrelas. As Engenharias de Telecomunicações e de Computação se mantiveram com a mesma pontuação do ano anterior, ficando com quatro e três estrelas, respectivamente.

São avaliados pela publicação cursos de bacharelado de faculdades federais e particulares de todo o país. Cursos de licenciatura (exceto licenciatura em Pedagogia) e cursos superiores de tecnologia não são avaliados.

A análise é feita por uma equipe de consultores, entre eles professores, coordenadores de cursos, diretores de departamentos e avaliadores do Ministério da Educação, levando em conta dados como corpo docente, produção científica e avaliações do MEC. Eles emitem conceitos que permitem classificar os cursos como bons (três estrelas), muito bons (quatro estrelas) e excelentes (cinco estrelas).

O Guia do Estudante Profissões Vestibular 2019 já está nas bancas e, em breve, estará disponível na versão digital no site do GE.

Ascom Inatel e foto

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *