GINCANA FAI 2019: EMPREENDEDORES NA ESCOLA

Após o sucesso das edições anteriores, é com muita alegria que a FAI, mais uma vez, convida as escola do sul de Minas para participarem da “Gincana FAI 2019 – Empreendedores na Escola” voltada para os estudantes de escolas de Ensino Médio, Técnico ou EJA pertencentes às Superintendências Regionais de Ensino de Pouso Alegre e de Itajubá.

Tradicional na Instituição, a competição educativa tem como objetivo oferecer atividades de extensão que integram a comunidade em atividades educacionais, sociais e que exercitam o espirito empreendedor.  A Gincana envolve equipes de estudantes em atividades que as levem a propor ideias que possam transformar ou melhorar a comunidade escolar e seu entorno, e assim mudar o mundo.

Neste ano, o tema adotado foram os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), um ambicioso projeto traçado por mais de 150 líderes mundiais que reuniu países e a população global para colocar o mundo sob novos caminhos e encaminhá-lo para o fim da pobreza, promoção da prosperidade e o bem-estar para todos, proteção do meio ambiente e enfrentamento das mudanças climáticas.

A primeira fase da Gincana será realizada na própria escola pelas equipes selecionadas e cadastradas no site da FAI. Cada equipe de alunos selecionada pela escola para a Gincana deverá gravar um vídeo inédito que vise promover a conscientização para um ou mais dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) em sua escola. Cada equipe deverá apresentar seu vídeo sob forma de descrição ou formas lúdicas, como teatro, dança e desenhos.

PREMIAÇÃO

Como incentivo a mais, a FAI oferecerá premiações para as escolas, professores e alunos. As três escolas vencedoras da Gincana na Fase Final receberão, respectivamente, o 1º LUGAR, um projetor multimídia e uma bolsa de estudos para um curso de pós-graduação na FAI; 2º LUGAR, uma TV Led 40 polegadas; 3º LUGAR: Impressora a laser.

Além disso, as escolas inscritas na Gincana receberão no dia da Grande Final uma placa de participação e uma câmera de segurança WIFI HD, de auto instalação, com monitoramento por smarthphone da Intelbras.

INFORMAÇÕES

O regulamento geral da GINCANA FAI 2019, com a tarefa da primeira fase e as demais orientações, estarão no site da FAI a partir de segunda-feira (12), quando serão abertas as inscrições.

A foto da gincana realizada em 2015.

Ascom FAI e foto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *