FAI participa de evento em prol do HAMC – Hospital Antônio Moreira da Costa na Semana de Responsabilidade Social

A cidade de Santa Rita do Sapucaí – MG recebeu, na Praça da cidade, várias Instituições com o intuito de contribuir para a comunidade. E a campanha da FAI – Centro de Ensino Superior em Gestão, Tecnologia e Educação ganhou a praça, no dia 22 de setembro, com sua equipe de Pedagogia que, além da ação social em prol do Hospital, também contemplou a arte e o lazer.

Professores e alunos do curso de Pedagogia e Administração da FAI recepcionaram as crianças da cidade com atividades lúdicas e recreativas como pintura no rosto, oficinas de arte e desenho, trenzinho, muita pipoca e algodão doce. As crianças se divertiram com as oficinas, dançaram, pintaram, cantaram e aproveitaram a manhã ao ar livre enquanto os pais também aproveitaram.

Outras equipes de alunos organizaram “blitzes” nos semáforos para arrecadação de fundos para o Hospital, entre eles, alunos, colaboradores e professores.

Segundo a coordenadora do curso de Pedagogia, professora Valéria Santos Paduan, as atividades permitem aos alunos desenvolverem na prática os conceitos que aprendem em sala de aula. “Sempre trazemos novidades ao eventos e participamos sempre. Este ano desenvolvemos atividades com a participação das alunas bolsistas do Pibid – Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica à Docência e bolsistas do Programa Residência Pedagógica”, conta Valéria.Para os participantes o evento foi muito produtivo e visto positivamente. “Viemos brincar um pouco em um ambiente saudável e positivo pois envolve as famílias e a comunidade com brincadeiras recreativas e ao ar livre! Momento de unir famílias e de colaborarmos com o HAMC (Hospital Antônio Moreira da Costa) ajudando ao próximo. A FAI está de parabéns pela iniciativa!”, declara o participante do evento, Thiago Carbogim Maciel.

O Professor André dos Santos, convidado à participar do evento, elogiou a ação da FAI junto à comunidade. “Vejo com muito bons olhos as ações de ocupar espaços públicos e coletivos principalmente com ações voltadas para a cidadania, para que a comunidade conheça o trabalho que é feito na FAI, todo o auxílio para o Hospital e como tudo isso pode desenvolver a comunidade local. A FAI está de parabéns!”, declara o Professor André dos Santos Ribeiro, Metodologia da Geografia e Educação Ambiental.

“Para nossos alunos é muito importante para o próprio desenvolvimento e para a comunidade é excelente. As crianças e os pais saem da rotina, se distraem com ações ao ar livre em um ambiente tranquilo e saudável. Um dia de responsabilidade social é muito importante pois aproxima os alunos, a comunidade da Instituição e vice-versa”, declara o Professor Thiago Ribeiro de Freitas.

“O evento é excelente para nós pais e principalmente para nossos filhos pois eles se socializam, se divertem em um ambiente gostoso com atividades recreativas além de unir a comunidade em prol do Hospital Antônio Moreira da Costa.  O evento é muito positivo para todos e a FAI está de parabéns com as oficinas!”, declara a participante do evento, Fabíola Prado.

Responsabilidade Social é um dever de todos e a FAI arrecadou R$ 910,00 (novecentos de dez reais) em dinheiro no período da manhã e doou 4.500 (quatro mil e quinhentos) sabonetes, cumprindo seu dever como Instituição preocupada e engajada com a cidadania. A doação foi realizada no campus da faculdade no dia 27/09 com a presença de diretores e representantes da FAI e do Hospital.

Sr. Marcos Goulart Vilela, membro da direção do Conselho Curador do Hospital Antônio Moreira da Costa declara que qualquer ação solidária é sempre bem-vinda e que a FAI sempre está presente. “É ótimo ver a solidariedade e a participação de todos na ação. A FAI sempre se mostrou ativa e solidária. Estão todos de parabéns e estamos muito gratos”, declara Marcos.

 A Sra. Diretora do Hospital Antônio Moreira da Costa, Sheila Cristina Mendes dos Reis, afirma que a doação é recebida com muita alegria por todos. “A FAI sempre se solidariza e sempre está presente nas ações de responsabilidade social e é muito importante e gratificante para nós recebermos essa doação. Inclusive, trazemos até a prestação de contas da doação feita pela FAI no início do ano, mostrando que toda a arrecadação é utilizada de forma responsável por todos nós. Parabéns!”.

Diretor, Coordenador e Professor, José Cláudio Pereira; empresário e membro do Conselho Curador do HAMC, Sr. Marcos Goulart Vilela; Gestor e Professor Aldo Ambrósio Morelli, Sra. Diretora do HAMC, Sheila Cristina Mendes dos Reis e alunos de Pedagogia e Administração

Ascom FAI e Fotos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *