Inatel passará a oferecer curso EAD de banda larga fixa e móvel para estrangeiros

Em 2019 o Inatel passa a oferecer mais uma opção para a capacitação de profissionais estrangeiros da área de telecomunicações por meio do ensino a distância. Por ser um centro de excelência da União Internacional de Telecomunicações a ITU (International Telecommunication Union), a instituição poderá oferecer para os países associados e parceiros da organização um curso de banda larga fixa e móvel, ou no termo em inglês, Wireless and fixed Broadband.

O Inatel possui ainda outra frente de capacitação, o de Digital Broadcasting (Radiodifusão Digital), na qual oferece desde 2015. De acordo com o gerente de Educação Continuada do Inatel, Mário Ferreira, ao longo de primeiro trimestre de 2019 o calendário das aulas desta nova opção será concluído e estará à disposição da ITU e de seus associados.

“Ser um centro de excelência pela ITU nos dá mais visibilidade fora do Brasil, já que por meio dela as agências reguladoras das telecomunicações dos países, as emissoras e também os órgãos governamentais os procuram para este tipo de capacitação. Aqui temos 53 anos de história, cases importantes de ex-alunos, pesquisas na área, e que reforçam a nossa capacidade de fornecer esta nova opção de capacitação. Até 2018 fomos a única instituição do país a ter este reconhecimento”, disse Ferreira. Os cursos oferecidos pelo Inatel para a ITU podem ser disponibilizados em três idiomas, em português, inglês e espanhol.

O gerente de Educação Continuada reforça ainda que a instituição é preparada para aplicar estas capacitações, devido também às pesquisas realizadas na área de telecomunicações no Inatel. “Um exemplo, do que torna a nossa instituição atrativa, são as pesquisas realizadas pelo Centro de Referência em Radiocomunicações – CRR com os estudos do 5G. É desenvolvendo conhecimento interno aplicado para pesquisa que podemos oferecer este novo curso. Também temos condições e expertises de pleitear outras áreas para novos cursos”, completou Mário.

ITU

A União Internacional de Telecomunicações é uma organização vinculada a ONU (Organização das Nações Unidas), especializada em criar recomendações no setor de telecomunicações e tecnologia da informação, para serem utilizadas como base nas regulações de seus 193 países membros. A ITU também é composta por entidades do setor privado e acadêmico, que é o caso do Inatel.

Ascom Inatel e foto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *