Inatel realiza atividades no Festival “Cidade Criativa, Cidade Feliz”

Instituto recebe também diferentes atividades em seu campus

Mais um ano, a cidade de Santa Rita do Sapucaí se transforma em palco de cultura e entretenimento, através do Festival Cidade Criativa, Cidade Feliz. A novidade dessa 6ª edição é a programação estendida, tendo cerca de 400 atividades entre os meses de agosto à novembro, em diferentes pontos da cidade.

O Cidade Criativa, Cidade Feliz é um movimento colaborativo que pretende dar um passo significativo na melhoria da qualidade de vida da população de Santa Rita do Sapucaí, através da conexão dos valores e das diversas potencialidades humanas, econômicas e culturais existentes na cidade.

O Inatel, como um dos colaboradores do festival, busca unir tecnologia, criatividade, inovação e cultura nas atividades que irá realizar. O evento que marca a abertura do Festival acontecerá no Instituto na próxima quarta-feira, 1º de Agosto às 19h30min no Teatro Inatel. Além de palestras, painéis, peças teatrais e musicais que acontecerão nos ambientes do campus, alguns outros eventos serão organizados pelo Inatel como Encontro de Pesquisadores no dia 24 de agosto, o Desafio de Vôlei Internacional, que contará com a participação das seleções sub-19 do Brasil e da Argentina, o Festitel – com Shows, teatro, dança e sarou realizado na praça da cidade, entre outro. As atividades organizadas pelo Inatel terão início no dia 13 de agosto com o “Arte e Pensamento – Documentário Loki”, um painel com o professor e psicólogo Ismael Pereira de Siqueira.

Para o coordenador do Inatel Cultural, Paulo Almeida, o apoio do Inatel ao evento é uma forma de colaborar e incentivar a cultura local. “A nossa intenção é apresentar a cultura que temos em Santa Rita do Sapucaí em todos os aspectos e diversidades, tanto artísticos quanto empreendedores. Queremos realmente é uma conexão das pessoas com as diversas ações a serem realizadas, propiciando assim o conhecimento, a crítica e reflexão junto ao  cidadão santa-ritense”, disse.

O prefeito de Santa Rita do Sapucaí e idealizador do movimento, prof. Wander Wilson Chaves, comentou sobre o apoio do Inatel para a realização do evento. “No Inatel, que faz parte dessa rede colaborativa, teremos muitos eventos de extrema importância envolvendo diferentes áreas. É importante que toda população participe desses evento que são especialmente preparados para eles. Nós do poder público  agradecemos ao Inatel em fazer parte desse movimento transformador na cidade.”

A programação completa do evento você confere no site da Cidade Criativa, Cidade Feliz e Facebook.

Confira as atividades do Inatel na Cidade Criativa, Cidade Feliz

Ascom Inatel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *