Pesquisador do CRR tem artigo premiado pela Sociedade Brasileira de Telecomunicações

O artigo “Influência da Quantização no Sensoriamento Espectral via Teorema dos Círculos de Gerschgorin” de autoria do pesquisador do Centro de Referência em Radiocomunicações (CRR), Lucas dos Santos Costa, e dos professores Dayan Guimarães e Rausley Souza foi premiado como o melhor artigo apresentado no XXXVI Simpósio Brasileiro de Telecomunicações e Processamento de Sinais (SBrT 2018). O evento, promovido todos os anos pela Sociedade Brasileira de Telecomunicações, é considerado um dos mais importantes congressos científicos da área e aconteceu em setembro em Campinas Grande, na Paraíba. Na ocasião, o artigo foi apresentado pelo professor Rausley Santos, que também recebeu a premiação.

Para Lucas o reconhecimento o deixou muito surpreso e, ao mesmo tempo, feliz. “Trabalhamos com muito entusiasmo e dedicação nessa pesquisa, que abordou o sensoriamento espectral por meio de rádios cognitivos como uma possível solução para o problema de escassez de espectro nas redes 5G, e

todo o esforço foi recompensado com este prêmio. Agradeço a Deus, ao Inatel e aos meus gestores, os professores Dayan e Rausley, por terem sido os verdadeiros e principais motivos pelo qual alcançamos esta conquista”, comentou.

Participação do Inatel no SBrT 2018

Além do professor Rausley, o pró-diretor de Pós-graduação e Pesquisa do Inatel, professor José Marcos Câmara Brito também participou do Congresso este ano. Ele foi mediador de uma mesa redonda que discutiu a evolução e as perspectivas dos Sistemas 5G no cenário atual.

Ascom Inatel e foto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *