Cooperativa Com Nova Diretoria

Eleição da Cooperativa Agro Pecuária de Santa Rita

Editado em 26 de abril de 1970

ELEIÇÃO:

Domingo passado, estivemos o prazer de assistir a uma eleição. Eleição esta na Cooperativa Agro Pecuária de Santa Rita do Sapucaí de responsabilidade Ltda. A diretoria retirante, na pessoa de seu presidente senhor José Portugal Rennó, fez um retrospecto do que foi a sua administração. Entre os pontos de  maior interesse:

  1. Aumento de cooperados,
  2. Aumento de litragem recebida, e
  3. A aumento faturamento.

Falou também sobre as atuais instalações que preenche as nossas necessidades ate um futuro ainda distante, e frizou que atualmente, a teoria mais aceita é a criação de diversos postos. Postos estes, que  são colocados em distancias estudadas para diminuir ao máximo o manuseio excessivo do leite que só o prejudica.

Agradeceu, em especial, aos funcionários que o ajudaram neste período, especialmente os transportadores, que durante os graves dias da enchente, conseguiram diminuir as perdas de leite a números irrisórios perante a gravidade daquela época.

 

Continuando frizou a politica adotada pela  concorrência, que utilizam todos os meios possíveis para retirar as Cooperativas do caminho, mas ressaltou que nunca o espirito cooperativista esteve tão forte como agora.

Finalizando, comunicou o trabalho que a central está fazendo junto ao Governo para dar ao leite um novo preço mais realístico, o novo preço deve girar em torno de Ncr$ 0,40, também colocou em votação a  distribuição do retorno em dinheiro, o que foi aprovado por unanimidade.

Em seguida foi procedida a votação, mais como uma aprendizagem cívica e porque os estatutos o exigiam, pois era uma chapa única que era assim constituída:

Diretoria Executiva:

Diretor Presidente  –  Heleno Junqueira Fonseca

Diretor Comercial – Huet Azevedo Moreira

Diretor Secretario – Wilson Carneiro Grillo

Conselho Fiscal

Breno José de C. Coutinho, Fábio Rennó Mendes e Benedicto Aloísio da Cunha Mello.

Suplente do C. Fiscal:

Francisco da Costa Palma, Waldemar Dias Ribeiro e Celso Carneiro.

Tivemos também a posse do Snr. Heleno Junqueira Fonseca que ressaltou o seu idealimo, e também que não mediria esforços para responder a confiança daqueles que o escolheram por unanimidade.

O Jornal “O CORREIO” agradece as palmas com que foi distinguido na pessoa de seu diretor presidente e também não poderia  de deixar de seja a nova  diretoria anos profícuos, pois Santa Rita do Sapucaí vive em torno de sua maior indústria a Cooperativa Agro Pecuária.

Quer dar sugestão

Contato@jornalocorreio.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *