Está na Hora de Tampar Buraco

Editado em 18 de julho de 1971

Parece que o Sr. Prefeito voltou a ser preocupar com os buracos que habitam as ruas desta gloriosa cidade. Esta semana foram atacados os buracos que estavam esquecidos na ponte que liga a Avenida Sinhá Moreira à Praça da Eletrônica. Muitos carros tiveram que manobrar e fazer meia volta e voltar mesmo, do que fazer meia volta para trocar as molas que os senhores buracos tiveram  a gentileza de que quebrar. Os buracos de Santa Rita  são buracos “quebra mola” e não “buraco quebra galho”.

Este trabalho da ponte deverá ser o início de uma operação “tapa buraco” que tentará modificar a fisionomia bastante lunática de nossas ruas. (O maior medo da NASA foi o de que os astronautas confundissem a face de Santa Rita  com a face da Lua). Alguém já disse que é por isso que tantos casaizinhos vivem no mundo da lua…

Contudo, agora, nasce a esperança de se acabar com eles (com os buracos, é claro…) Ou se acabam com os buracos ou eles acabam com Santa Rita.

Não adianta acreditar que esta vida seja um buraco, é preciso que os buracos desta heroica cidade não se transformem nos buracos de nossa vida.

Para isso não aconteça nós vamos dar todo o apoio ao prefeito na operação tapa buraco. Não será preciso pegar em armas, digo, ferramentas, basta o apoio moral e a consciência civil. Você também é responsável. Tanto pela campanha do Mobral, como pela campanha de conservação da cidade. De nada vai adiantar todo essa trabalheira de entupir cratera se quando tudo já estiver plano e liso como manda o figurino, aparecer um engraçadinho e ZÁS abrir um buraco.

Pelo amor de Dewus, não vamos permitir que isso aconteça.

Não vamos permitir que aumentem os buracos. Que cada um zele pela sua rua.

A cidade pertence a todos, e cabe a todos nós a responsabilidade de defende-la. Ao prefeito  também.

Porque será os buracos perturbam todo mundo e não conseguem perturbar os namoradinhos?….

O importante agora é que se tapem todos eles, para que a gente possa passear macio com a família,  sem correr o risco de desaparecer num desses monstros. Não sei se vocês já reparam, mas há buracos de todos os tipos, feitios e cores. Qualquer manhã vamos encontrar ao abrir as janelas, uma  bandeira dos E.U.A. fincada numa cratera …

Se ao menos aqui fosse o mar da tranquilidade…

A esperança de que despareçam esses flagelos dos carros, flagelos das bicicletas, flagelos das charretes, flagelos de tudo, a esperança de que eles acabam repito, está se tornando realidade. Ou ficará somente no ataca que à ponte da Eletrônica? Sr. Prefeito, pelo0 amor de Deus, tape todos os buracos senão esta cidade vai ter seu nome mudado para SANTA RITA DOS BURACOS.

“ Aló turma da “rezação”, enquanto o “seu” prefeito não acaba com os buracos, vamos” jogar áquele buraco”?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *