Faculdade de Administração de Emprêsas Bilac Pinto

Editado em 12 de janeiro de 1968

O grande sonho de um grupo de professores da Escola Técnica de Comércio nasceu da realização, nesta cidade, do curso de Assistente de Administração aqui ministrado no ano passado.

O Educandário Santarritense nomeou uma comissão para o estudo da possibilidade, ficando ela assim constituída: Professôres:  Antônio Américo Junqueira, Antônio Teixeira dos Santos, Francisco Ribeiro de Magalhães, João Cellet e o Revmo. Pe. José Carneiro Pinto.

Os primeiros passos foram dados no início do ano passado, quando um pedido foi formulado ao Conselho Federal de Educação.

No presente, atendendo aos anseios dos alunos, também o sr. Paulo Julidori começou a lutar pela implantação da Escola em nossa cidade. Muitas viagens já se fizeram. As duas últimas foram proveitosíssimas, sendo a última integrada pelo Revmo. Pe. José Carneiro Pinto, Francisco Ribeiro de Magalhães e Paulo Julidori; a penúltima, além dos citados, contou com a presença do Prof. Antônio Teixeira.

No dia 11 dêste a comissão esteve reunida com o Diretor e o vice-diretor da Fundação Getúlio Vargas, quando ficou acertado que uma equipe daquele tradicional instituto educacional, aqui virá na segunda quinzena de janeiro, para a completa estruturação do curso sob moldes da referida Fundação.

A comissão encontrou no Prof. Malferrari, Presidente dos Administradores de Emprêsas do Estado de São Paulo todo apoio aos  pedidos.

Prometeu-nos o Prof. Malferrari passar um final de semana aqui em Santa Rita, para avaliar de perto o trabalho da equipe que nos foi gentilmente cedida.

A nova Escola terá apoio da Fundação, quando contará com a participação dos professores da fundação Getúlio Vargas, livros cedidos gratuitamente e livros que nos serão vendidos com grande desconto.

Antes do término desta notícia a comissão estende seus melhores agradecimentos ao Professor Luciano Léo Klias que nos deu incondicional  apoio junto à Fundação, demonstrando ser, realidade, um admirador incansável de nossa cidade, sacrificando seus afazeres particulares para acompanhar a Comissão nas duas viagens.

No final deste mês todo o curso deverá ser estruturado. O processo já se encontra em andamento no Ministério.

Os candidatos podem aguardar, ainda pelo jornal, a data dos exames vestibulares.

F. R. M.

Sugestão : contato@jornalocorreio.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *