Inauguração do Bairro da Fraternidade

Editado em 30 de agosto de 1970  Nº 102

Hoje, 30 de agosto, às 15 horas, serão inauguradas e entregues aos novos moradores as 4 primeiras casas do Bairro da Fraternidade.

A campanha, que já se apresenta vitoriosa, mereceu a atenção das pessoas de nossa Comunidade que compreendem o valor da Promoção Humana.

Não foi em vão o árduo trabalho iniciado por um grupo de senhoras, bem conhecidas, de nossa sociedade, que solicitaram a cooperação  financeira dos santarritenses, exemplar teimosia.

O Bairro Fraternidade constitue uma realização comunitária do Povo de Santa Rita. Está dentro do espírito cristão e das encíclicas Sociais da Igreja que os favorecidos cooperem para a elevação da pessoa humana sub-desenvolvida, tornando-a útil a si mesma, sem humilhá-la.

Porisso, as casas não serão uma esmola, mas sem apoio educativo para quem deseja progredir e tornar-se independente. Melhorando as condições de nossos irmão, estamos oferecendo-lhe maiores possibilidades de viverem como autênticos Filho de Deus e também de crescerem espiritualmente.

No momento, o plano inicial é chegar a construir vinte residências as quais, por sua vez, financiarão outras.

Dentro de pouco tempo veremos, em nossa cidade, mais um bairro bem urbanizado, com planejamento integral e com orientação social moradores.

Seu nome será um símbolo: Bairro da Fraternidade.

Quer dá sugestões email: jornalocorreio07@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *