O Trabalho Em Equipe

Editado em 28 de novembro de 1971

No dia 17 do corrente, quando da visita do senhor governador a esta cidade, tive a oportunidade de comprovar o valor do trabalho em equipe.

Para trabalhar em conjunto, sem dúvida alguma, é necessário planejar. Em matéria de planejamento estávamos muito bem, pois contávamos com a participação do Cel. Delvaux e do Pe. Ramon. O primeiro, presidente da ADARG, órgão que veio à luz com o fim precípuo de planejar o desenvolvimento  integrado da região sulmineira. O  segundo, diretor da Escola de Administração de Emprêsas de Santa Rita do Sapucaí, entidade que ensina o planejamento por excelência.

Estruturado o esquema da recepção, precisava-se de elementos de boa vontade para a equipe da execução do plano. Todos os santarritenses convocados, atenderam ao apelo e participaram entusiasticamente, dando tudo de si, a fim de que a recepção fosse, como de fato o foi, a mais brilhante possível.

Que dizer do trabalho das diversas equipes lideradas por elementos de escola, todos ocupadíssimos com seus afazeres particulares, mas que no momento em que se fala que o nome da cidade está em jogo, trabalham, lutam denodadamente, sem medir sacrifícios.

Quero externar a todos, em nome do povo do munícipio,  o agradecimento do Prefeito, e transferir os cumprimentos que recebi de inúmeras autoridades, pela perfeita organização da festa, a todos as  pessoas que contribuíram com seu trabalho pessoal para que antingíssemos os objetivos colimados.

Entranto, seria injusto se não destacasse alguns nomes que colaboraram de maneira mais destacada e o povo precisa saber que o Pe. Ramon, o Profº Francisco, o Cel. Delvaux, o Dr. Luiz Horta, o José Rennó, presidente da Sociedade de Amigos, o Dr. Arlete, presidente do Lions, o Heleno, o Dr. José Luiz de Carvalho, os profs  Dovanir, Mário Augusto e Dalton Teles, o José Jairo Dias, a Secretaria Maria Tereza  Morais e sua equipe, o Dr. Raimundo Inácio de Oliveira, o Tenente Geraldo de Paula Moreira, os Drs José de Alencar e Luiz Fernando, todas as domadoras de nosso Lions, sob a batuta da Profª Irene Castelo, e outros elementos, trabalharam com afinco e alguns deles adentraram pelas madrugadas afora afim de se desincumbirem com galhardia das funções que lhes foram confiadas.

Mas não foi em vão. Com grande alegria vimoso nome de nossa cidade sendo divulgado pelos principais jornais de Belo Horizonte, inclusive o Globo, do GB., durante quatro dias (16,17,18 e 19).

O senhor Governador, tendo certeza, ficou bastante impressionado com a cidade e com a capacidade de trabalho de seu povo, e por diversas vezes ouvi de Sua Excia., dirigindo-se autoridades que o acompanhavam que Santa Rita do Sapucaí  é o maior centro de estudo de Eletrônica e Telecomunicações do País.

Aliás, aqui vai uma sugestão: Todos nós deveríamos colocar nos envelopes de correspondência a frase do senhor Governador – “SANTA RITA DO SAPUCAÍ, MAIOR CENTRO DE ESTUDO DE TELECOMUNICAÇÕES E ELETRÔNICA DO PAIS”.

Está despontando a hora e a vez de Santa Rita do Sapucaí. Trabalhando em conjunto, povo e autoridades, tenha certeza de que, dentro em breve a nossa cidade – carinho será considerada um dos polos de desenvovimento da região sulmineira.

Antônio Teixeira dos Santos – Prefeito Municipal

Sugestão Email: jornalocorreio07@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *