Telecomunicações, Engenharia do Presente e do Futuro

Editado em 14 de dezembro de 1969     Nº 070

O Instituto Nacional de Telecomunicações de Santa Rita do Sapucaí, INATEL, que este ano está formando a sua terceira turma, e o centésimo trigésimo sexto engenheiro. De sua criação até o presente evolução tão imprevisivelmente  que cabe aqui iniciarmos uma série de artigos ilustrando melhor não somente esta evolução mas também, e em linhas gerais possibilitando em termos de jornalismo científico demonstrar o que faz e o que podemos fazer neste novo e fascinante ramo.

Levados também pela nova corrente de pensamento que procura uma legítima integração Escola-Comunidade onde as soluções de problemas mútuos e a manutenção do equilíbrio social são objetivos mais fàscilmente atingíveis.

Hoje a ficção científica em telecomunicações se tornou realidade e de etapa em etapa a humanidade já se convenceu de que o espaço é a nova fronteira.

Interessa a todos penetrar nos laboratórios, ver o trabalho dos cientistas, isto faz parte do preparo para quem está vivendo agora ou vai possibilitar alguém alcançar o ano 2.000.

Como declarou David Warren Burkett: “Mas por mais que se viva e mexa, uma coisa é certa: Ciência e Comunicação não podem parar, são progressos irreversíveis da nossa atual sociedade de massa.”.

Telecomunicações e história se confundem e partindo inicio da vivência social notou-se o esforço do homem para se interligar.

O Governo vendo como é imprescindível ao progresso às Telecomunicações criou o Ministério das Comunicações e o novo mercado de trabalho dilatou-se. O Ensino das telecomunicações fez de Santa Rita do Sapucaí, a cidade que associou pioneirismo a ciência de telecomunicar.

O INATEL está possibilitando ao Brasil formar técnicos especializados de nível superior, para prioritária ao desenvolvimento, projetos e manutenção de equipamentos nos mais variados pontos da nação, são feitos pelos nossos engenheiros.

Sugestão pelo email: jornalocorreio07@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *